Recuperação da Escola das "Quatro Esquinas" | Rancho Folclórico de Paranhos da Beira

Recuperação da Escola das “Quatro Esquinas”

14
Abr
2019

 

No âmbito do 1.º (2017) e do 2.º (2018) Orçamentos Participativos do Município de Seia, o RFPB tem-se empenhado na reabilitação e transformação da escola do 1.º ciclo de Paranhos da Beira num Centro Museológico ao serviço da sociedade e em prol da preservação da memória local.

Após a reabilitação de uma das salas do edifício, dinamizamos, desde dezembro de 2017, uma exposição dedicada à atividade olárica de Paranhos da Beira e Carvalhal da Louça, visitável todos os domingos da parte da tarde, com entrada gratuita.

Desde janeiro de 2018, encerramos provisoriamente, porque pudemos receber a esperada contribuição municipal que visa a renovação da fachada e a recuperação da segunda sala da escola (projeto referente ao 2.º Orçamento Participativo). A par das transformações estruturais ao nível da readaptação do edifício às novas funções que adquiriu, o RFPB tem procedido à seleção e definição dos conteúdos expositivos que irão ser apresentados na segunda sala do Centro Museológico.

Por esse motivo, pedimos a compreensão de todos, pelo facto de não termos reaberto ao público. No entanto, quando solicitado, temos realizado visitas e programamos, inclusivamente, a realização de uma formação/oficina de olaria que será conjuntamente publicitada com a Associação de Artesãos da Serra da Estrela.

 

Sem Comentários

Deixe uma resposta